quinta-feira, dezembro 18, 2008

jingle bells, jingle bells *

Tinem e retinem os sinos, cai neve no jardim, o Pai Natal está a chegar à cidade e a árvore de Natal está coberta de luzes de todas as cores.... iupiiii!!! (not)

Exige a prosaica época que nos reunamos em família, grupo ou manada, para a celebração que mais seguidores tem em todo o mundo. Todos os anos se repetem os mesmos rituais, as mesmas promessas, o mesmo consumismo - mesmo comedido como se vê, devido à conjuntura económica mundial - o mesmo apelo aquilo que nos passa ao lado durante os 340 dias que antecedem a data festejada...
Inclinemos pois as cabeças em verdadeira reflexão e auto-diagnóstico, para que, mesmo sob a pressão da época festiva, possamos encontrar algo que nos possa acompanhar todos os dias em vez de o guardarmos no fundo da gaveta para desempoeirar na mesma altura, no próximo ano.

(pausa reflectiva)

Guardemos pois um pouco desta exuberância, que por norma nos acompanha nestes dias, para que mais tarde possamos salpicar alegria sobre todos os que nos rodeiam durante os restantes dias do ano que se segue.

Boas festas a todos.

*sinos de tinir, sinos de tinir

Sem comentários: