sábado, abril 18, 2009

Queima 2009


Aí está ele, o tão aguardado cartaz da Queima 2009. Imprimam, distribuam, reenviem por email, fax, carta ou sinais de fumo, colem no carro, em casa e no trabalho, distribuam a quem se cruzar convosco na rua, deitem em todas as caixas de correio que encontrarem (excepto nas que têm o sticker "Publicidade não, obrigado")... Vamos encher o Arraial de Paços Brandão de uma forma nunca vista!


7 comentários:

Kelinha disse...

A não perder, claro esta =)

tomp disse...

lá estaremos para mais uma queima, e pa matar saudades da eva...

Poeta disse...

Vim cá eu para conhecer o cartaz e dar de minha justiça, mas não é que agora há censura à antiga?!?

Já não há a liberdade de opinar sem que alguém primeiro decida ou não publicar?

Oh meus amigos, não havia necessidade.
A irreverência, impetuosidade e exagero são características fundamentais dos, um dia estudantes, outro dia senhores doutores que tomam em ombros o destino do país.
Se não for possível quebrar as regras nesta altura, quando será possível.
Qualquer que seja a explicação, digo de minha justiça, que esta censura não é aceitável.
Não respeita os intentos que deram origem a este blogue.


Ass: Poeta

Manuel Rocha disse...

E pessoal de outras escolas também podem fazer parte da festa? Sou estudante de Leiria mas vivo em Santa Maria de Lamas. Um encontro de trajados de outras instituições é que era...

Gilberto Pereira disse...

@ poeta

a tua liberdade termina onde começa a dos outros... a liberdade de expressão existe neste espaço, os colaboradores são livres de se expressarem... os visitantes, como em qualquer outro espaço que não seja o deles, aguardam, educadamente, que os deixem falar... porque como em qualquer espaço de diálogo, diz-se e comenta-se o que é pertinente, e não o que se lhe dá na real gana!

@ Manuel Rocha
A festa é aberta a quem quiser participar, o espaço é completamente de livre acesso, não há bilheteiras, não há stresses... há um bom palco com muita animação, há gente bem disposta e pronta para a folia, há as barraquinhas para garantir que ninguém desidrata... todos serão bem vindos!

Poeta disse...

Boas Gil, dou-te os parabéns pela colaboração que tens dado a este blogue e a forma como o tens enriquecido. Digo-o de forma sincera.
Mas entendo que estás equivocado em alguns aspectos:
1º - Todos aqueles que estão, ou estiveram ligados ao ispab não são visitantes aqui. São co-proprietários.
2º - Alguém poder dizer e fazer o que bem entende é um direito inato, mas sobre o qual há as devidas consequências que cada um terá de assumir, sejam elas boas ou más. São parte integrante do viver em sociedade.
3º - Esperar pela vez para falar não é adequado a um blog, mas sim a uma reunião, assembleia, etc.
4º - Ser justo, educado e verdadeiro é o que todos esperamos uns dos outros.
5º - Mas independentemente disso, o que aqui se passa é algo diferente. Aqui escolhe-se o que se quer ouvir (entenda-se: permitir publicar e que outros saibam). A isso chama-se censura.

Gilberto Pereira disse...

@ Poeta

é assim que nos entendemos, em alegre cavaqueira e em saudável troca de ideias...
em resposta aos teus pertinentes pontos:
1º - todos somos visitantes, e temos nas pessoas que estão ali na barra lateral, eleitos os elementos que levam o projecto a bom porto (ou pelo menos tentam levar), um blogue é uma democracia, e como em todas as democracias há regras e "leis" que devem ser respeitadas e seguidas... da mesma forma que somos co-proprietários deste jardim à beira-mar plantado, chamado Portugal, mas onde não fazemos o que bem nos apetece... o que nos leva ao:
2º- é verdade, e para isso existem inúmeros serviços de blogs, weblogs, diários, hi's, my spaces e o diabo a 7...há uma panóplia enorme de ferramentas para exercerem esse direito inato e podem fazê-lo, e continuam a ser parte integrante da sociedade, mas na casa de cada um manda o dono dessa casa;
3º e 4º- uma citação "A zona de comentários é como a mesa de uma esplanada: espera-se que a malta concorde e discorde, mas sem ofender ou levantar a voz; podemos até picar-nos uns aos outros, desde que ninguém leve a peito uma brincadeira; espera-se que a discussão seja animada, alegre, com toda a gente a ganhar por participar ou observar." (bitaites.org)
5º - (gosto muito de citações) "Quem modera comentários também é um Democrata – A velha questão, não é? Liberdade versus Censura. Que não ganhes cabelos brancos por causa disso, pá. Na prática, a questão que se coloca a quem bloga e a quem comenta é a da Liberdade versus Responsabilidade. Não te preocupes se alguém te criticar porque moderaste ou apagaste um comentário. Desde que a tua consciência democrática esteja tranquila, não há qualquer razão para te deixares manipular por falsas acusações de censura." (bitaites.org)

saudações académicas.