sábado, outubro 22, 2005

As noites estão cada vez mais negras...


Na próxima quinta-feira, 27 de Outubro, Pedro Neves, ex-ispabiano, e presença assídua no "Levanta-te e Ri", actua no sitio "sem remédio..." só para nós!

21 comentários:

Anónimo disse...

vcs são a vergonha dessa Istituição!!!
Quer dizer... eu como ex-ispiabiano, ex-dirigente associativo, tuno, ex-conselho de veteranos... não sou informado acerca dos eventos k se vão passando.... Meus amigos.... lembro-me de passar tardes inteiras a meter cartas em envelopes com o extremo cuidado de que nenhum dos ex-alunos fosse esquecido...
Dei mt a essa casa, que parece esquecer-se rápidamente e quem luta pelo bom nome da própria... Qt ao próximo jantar... Vou aguardar que xegue um convite... Por enquanto mantenho-me anónimo... Caso esse convite não chegue, terei o maior prazer em me identificar e "dar mais na cabeça" a quem merece!!!

Anónimo disse...

Eu axo que vai ser engraçado... desde que haja de beber, tremoços (pra barbara) e boas piadas pra criar um bom ambiente, ta tudo bem!! ehehehehe e vamos pra frente, que atras vem gente. ehehehe fiquem bem

Anónimo disse...

Queria apenas dizer 3 coisinhas!!!
Em primeiro lugar queria dizer que tambem sou Ex-Ispabiano, Ex-Dirigente Associativo e ainda faço parte da Comissão de Praxe. Em segundo lugar considero a critica proferida, um comentário desnecessário e sem sentido algum,desde o momento que o autor não se identifica. (nem parece que tirou o curso o ISPAB, pois não consegue adaptar-se às novas tecnologias)
Por último gostaria de dar os parabéns aos criadores desta página, pela criatividade e inovadora iniciativa.
Até breve...

Anónimo disse...

Da frase "(...)terei o maior prazer em me identificar", qual foi a palavra que não entenderam?
Em 1º lugar quero dizer que vim dar a este blog pq me mantenho sp na vanguarda da informação... Coisa que nem toda a gente faz ou até terá mesmo possibilidades disso!!!
Qt à criação do Blog!!! acho que só fazem a vossa obrigação! Já que dispõem dos meios, há k utilizá-los!.. Para vossa informação, qd saí do ISPAB ainda nem sequer havia Internet ao serviço dos alunos..., Como tal fazia o ISPAÇOS (para quem é dessa época já deve estar a ver quem sou)... Coisa que era mt mais trabalhosa e dispendiosa... já que a sua distribuiçao era gratuita!!!
Quanto ao moço k diz k não me consigo adaptar às novas tecnologias... só tenho uma coisa a dizer caro colega: "tou melhor adaptado do que akilo que julgas!!"

Anónimo disse...

só mais uma coisa... falo por aqueles que não teem acesso aos novos meios da comunicação... Infelizmente conheço mts... EX-ISPABIANOS... Mostrem trabalho gente!!! qq pessoa faz um blog... Isto não tem ciência nenhuma!!! Mt sinceramente acho que até se podiam aplicar um pouco mais ajustando os templates à imagem da Casa!
Mais uma vez volto a referir k me identificarei sem qualquer receio... enviarei foto até se mo pedirem... mas só dps de saber o k fizeram para informar os ex-alunos das acitividades decorrentes na abertura solene das aulas!!! São eles que fizeram o nome dessa casa... São vcs que têem a obrigação de pelo menos não a denegrirem... "Quem anda à chuva molha-se!!!"

PS.: UM GRANDE CUMPRIMENTO AO MEU AMISSÍMO PEDRO NEVES K ESTARÁ HOJE, MAIS UMA VEZ, NO "LEVANTA-TE E RI" COM UMA ACTUAÇÃO K JULGO K IRÁ LEVAR O PÚBLICO AO RUBRO

Anónimo disse...

Força ISPABIANOS! Criticas sem cabimento de pessoas que nem sequer se identificam nao valem de nada! Estamos a marcar diferença na Associaçao, isso e o mais importante! Quem nao estiver bem... azar... pk sao poucos os ex-alunos que se ainda tentam manter este Instituto de pe...

Anónimo disse...

Caro(a) Colega, apenas lhe digo o seguinte:
Você não diga a ninguem que estudou nesta Instituição!!! Em vez de louvar esta iniciativa vem para aqui dizer que os elementos que criaram este blog são a vergonha desta instituição. Devia ter vergonha na cara. Pessoas para criticar como você já temos muitas. Seja um pouco(a) mais construtivo nas suas criticas.
Em relação ao Jornal ISPAÇOS apenas lhe posso agradecer o facto de ter coloborado na sua produção.
Em relação às novas deve estar mesmo adaptado!!!!! Eu compreendo, gosta de manter a tradição de mandar cartas, ou então tem alguma fixação pelos Correios de Portugal. Neste caso tenho uma solução para si. candidate-se a um lugar de carteiro. Um abraço e até breve!!!!!

Anónimo disse...

ohhh gente tacanha...
O anónimo sou eu... Pedro Filipe Neves Coelho... Mais conhecido na comunidade Ispabiano por Pió!!!
O convite personalizado denota um certo respeito por quem já passou pela Instituição e vosa garanto k fez mt mais do k se estão aí a vangloriar de fazerem... Com os miseros tostões faziam-se festas que estavam ao rubro!!! Se não sabem quem sou... procurem aí nos vossos arquivos nas pasta dos sócios!!!
E digo mais ... É COM TODO ORGULHO K DIGO QUE ESTUDEI NESSAS INSTITUIÇÃO.... TEMPOS EM QUE ÍA COM VONTADE E GARRA DE ME ENVOLVER NO ESPÍRITO ACADÉMICO QUE TEIMAM EM FAZER COM QUE DESAPAREÇA... MAS PODEM FICAR CERTOS QUE ENQUANTO EXISTIREM MEIA DÚZIA DE VELHOS DO RESTELO O ESPRÍRITO PREDURARÁ!!!!

Passem Bem... e tenham mais respeito pelos que elevaram o nome da casa até onde nunca ng o voltou a fazer!!!

Anónimo disse...

Vão fazer convites pra um jantar formal com posts em blogs e vão ver a aderência k vão ter!!! a velhice é um posto que se conquista.... Comotal deve ser respeitado... tal como respeitei os k me antecederam... pois sei que foram eles que me transmitiram mts ensinamentos... É bem certo que o belo do Curso de Realações Públicas fazia mt bem a certa gente.... Pela menos pra ver se se acostumavam com alguma etiqueta... Creio que estão mesmo condenados a terem as festas às moscas como têem estado!!!... Enfim

Anónimo disse...

Para o Sr. anónimo, só tnh duas coisas a dizer: 1.º é uma pena não saber quem és, porque se soubesse podes ter a certeza que o convite para o mega não chegava às tuas mãos, só pela letra que tás a mandar sem conhecimento dos factos. Além do mais, se não recebes informações sobre as actividades da Associação, então é pk tens os dados desactualizados na secretaria... E esse já é um problema teu! 2.º Se te costumas manter "sp na vanguarda da informação" só devo dizer que por isso msm tb deves ser inteligente o suficiente para te manteres informado sobre o k se passa no ISPAB pk tens diversos meios disponiveis para tal... Agora se há falta de interesse da tua parte, isso já é outra questão...

Anónimo disse...

Caro colega Pío, como você, tb tenho muita pena que a tradição da vida Académica do ISPAB esteja praticamente com os seus dias contados. Como sabe, no seu tempo de estudante, o Ispab era uma grande comunidade. Entravam todos os anos dezenas de caloiros, principalmente de fora do concelho de Santa Maria da Feira, como foi o seu caso. Só por curiosidade, sabe quantos caloiros tem neste momento o Ispab - aproximadamente 12. Os tempos são diferentes. Era muito bom poder manter a tradição académica que vocês deixaram mas desta forma é bastante difícil. Tente compreender a nossa situação.
Como já dizia a minha avó "não se fazem omoletes sem ovos".
Um abraço, e um sincero obrigado pelo teu contributo a esta Instituição e principalmente à vida académica.

Anónimo disse...

saZemos,
Não temos 12 caloiros... temos cerca de 30, mas muitos são anti-praxe ou estrangeiros.
O Sr. Pió tirou o curso de RPP? É k não parece nada... Com tantos erros na escrita... Mas já que tanto fala, em quantas festas esteve no ano passado?!? Só me lembro de o ver numa das festas, no CopuBar. Se não dá o exemplo, não se pode queixar de absolutamente nada! Caso não saiba, escusa de dar conselhos qts aos cursos pk eu sou de RPP e o Zemos tb... Além do mais não estou para perder mais tempo com insinuações ridículas e completamente descabidas!

Anónimo disse...

"Dura praxis, sed praxis"
Caríssimos... deixemo-nos de "tretas e insultos" que em nada promovem o que sempre se quiz para o ISPAB, e que só é possível se respeitarmos tudo e todos.

O ISPAB é e será sempre de todos.

"A perfeição não existe"! O que existe é a enorme vontade de se fazerem coisas que nos distinguiram no passado e continurão a distinguir no futuro de outras instituições mais "protegidas", devido à sua localização geográfica.

O que distingue as instituições são as PESSOAS que as frequentam...

Pió, compreendendo e respeitando a tua "reclamação", espero que compreendas a situação actual, como sei que compreendes, pois fazes falta, tu e todos nós...

Beijocas e abraços,
Pedro Piaf

Anónimo disse...

Nâo pude deixar de ler todos estes comentarios e troca de ideias k aqui encontrei... Sou membro da AAISPAB, sou do segundo ano de gestão e apenas gostaria de deixar ficar aqui a minha ideia... Desde k entrei no Ispab participei em todos os eventos realizados no ano anterior e por pouco k tenham sido, neste ano tb. Gostava de dizer K as caras k normalmente encontrava em festas ou outros eventos assim semelhantes, e sublinho, estive presente em todas, são quase 100% as caras k neste ano representam a AAISPAB, nao excluindo entre mais pessoas k vivem o academismo.... Mas isto pr dizer k estamos a fazer o nosso melhor para podermos dar ao Ispab um bocado da grande imagem k tinha no exterior, por isso todas as ajudas s aceitam e criticas tb, desde k essas sejam construtivas, so kem esta la dentro é k sabe como as coisas estao por isso s tiverem duvidas, perguntem o k se passa, k teremos a maior vontade em vos explicar... digo isto, atitutes como esta pequena troca de comentarios nao resolve nada, juntemo-nos e vamos fazer o Ispab ser outra vez um dos melhores institutos....

Anónimo disse...

Pensava que compreendessem que um Blog é um local de discução de ideias... Como tal mensagem não foi entendida passarei a só dizer "bem" quando realmente achar que o devo dizer... Uma crítica negativa pode ser transformada numa atitude positiva... Para que tal aconteça peço aos moderadores do Blog que não acatem o que se diz como ataque pessoal, mas sim, como um apontar do que poderá ser melhorado.
Quanto ás ofensas que me foram feitas... nem comento... passam ao lado!!!

Um abraço Piaf;)

P.S.: Também sei escrever sem erros:P

Anónimo disse...

errata:

discução---> discussão

ás--->às

Anónimo disse...

Boas a todos. Em silêncio acompanhei esta troca de ideias. Foi bom ver nos comentários de muitos que, o ISPAB é algo que lhes diz muito. Algo que representa muito mais que o local que frequentam para obter um canudo. Ainda bem que cada vez me sinto menos só neste sentimento especial que tenho pelo Instituto.
Toda esta celeuma foi para mim um motivo de regozijo. As criticas são bem vindas. A forma como são feitas demonstra o tipo de carácter dos seus autores.
Em relação ao não envio de um convite pelo correio aos ex-alunos foi uma decisão pela qual assumo total responsabilidade e que foi fruto de grande ponderação e após consulta à associação de antigos alunos. Em momento algum, houve intenção de desprezar aqueles que, me ensinaram em tão pouco tempo, a gostar tanto deste instituto. A seu tempo poderão ver o que esta associação tem preparado como homenagem e reconhecimento aos antigos alunos. Algumas das actividades já foram inclusive aprovadas pela associação de antigos alunos e a respectiva organização entregue aos mesmos.
Bem haja "Pió" pela tua comprovada dedicação ao ISPAB e contínuo zelar pelo respeito e prossecução das suas tradições.
Estou totalmete disponível para qualquer esclarecimento adicional. Para tal sugiro-te que me faças o pedido pelo email da associação: aaispab@gmail.com


Abraço Ispabiano a todos.
Poeta
Presidente da Associação Académica do Instituto Superior de Paços de Brandão

P.S. - Peço desculpa por não ter sido sucinto nestas palavras mas espero em contrapartida ter sido esclarecedor

Anónimo disse...

Ora.... Aqui está uma resposta à verdadeiro Ispabiano!!!
Agradeço o esclarecimento.

Resposta a duas perguntas efectuadas. para encerrar o assunto:

- Sou sócio fundador da Associação de Ex-alunos;

- Os meus dados estão sim correctos na secretaria.

Saudações Ispabianas

Anónimo disse...

Olá a todos,

Antes de mais, fico satisfeito que muita gente se preocupe com o bom nome do ISPAB.
Só que também acho, que cada um procura um certo protagonismo, ou seja, eu fiz isto, ou aquilo. O que fez está feito, o importante é que se tenha contribuido para a conquista de algo melhor.
Os tempos certamente que são outros, mas acredito que a vontade continue a mesma de sempre. Sendo assim, sugiro que exista união e se deixem de mexericos e lavagem de roupa suja, que não nos levam a lugar nenhum.
Quem tiver alguma sugestão ou critica construtiva que a faça, mas sempre com o intuito da melhoria e não da regressão como tem acontecido até agora.
Acho que a nossa melhor atitude é estar sempre disponivel para ajudar.
Penso também, e pelo que tenho visto até agora, que o presidente da associação tem tido uma postura correcta com a função que desempenha, desde já os meus parabéns. Ês um dos grandes, como presidente da AA, pilares da união entre todos os estudantes do ISPAB, por isso continua assim.
Quanto ao Pio só te digo isto:
A nossa casa é e será sempre a tua casa, por isso quando quiseres, não precisas de ser convidado, porque uma pessoa da casa nunca precisa de convite.
O grande protagonista é o nome ISPAB porque esse sim irá ficar sempre. Quanto a nós somos só meras personagens que rapidamente mudam, pensem nisto.

Abraço a todos

Paulo Serra

Anónimo disse...

um grande abraço pró Pio... esse grande maluco... Piaf e Serra... passamos bons tempos juntos... Quero também felicitar os criadores deste blogg... em especial o takeiro, um grande pandeireta!! Continuem com força e espirito... DURA PRAXIS, SED PRAXIS. Bruno Freitas "BOBY"

Anónimo disse...

Fui "caloira" no ano do pió, e foi sem dúvida um ano de loucura!
Tenho os meus dados actualizados na secretaria...
Recebo regularmente convites por escrito, nomeadamente um este ano para a entrega dos diplomas aos antigos alunos... pena que o convite tenha chegado depois da cerimónia...
Ainda conheci o ISPAB no auge e acreditem que esses tempos deixam saudade, mas nem sempre podemos estar "em contacto" e naturalmente vamo-nos afastando, no entanto, de vez em quando faço uma visita "on line" para me manter actualizada.
As coisas não estão fáceis, mas, e se me é permitido o comentário, deixar de mandar convites não é o caminho certo...
Fiquem bem
Ana Cristina Tavares