domingo, outubro 30, 2005

Ao DUX...

Uma frase de reflexão proferida pelo DUX:

O grande protagonista é o nome ISPAB porque, esse sim, irá ficar sempre. Quanto a nós, somos só meras personagens que rapidamente mudam.
Pensem nisto...


13 comentários:

Anónimo disse...

na volta se fosse voçê a falar não dizia nada de jeito, daí aconcelho-o a não desrespeitar o presente DUX k é uma figura k merece respeito, não só por ter sido o convidado a aceitar tal cargo, como tenta ser um elemento controlador da chamada praxe do ISPAB (coisa dificil hoje em dia!!!!)visto mts doutores k por lá andam nem terem sido praxados e agora dps de terem o traje julgam-se os maiores e os mais sabedores da dita praxe.
espero k esta associação faça um bom trabalho, pois tudo de bom desejo p o ISPAB. Boa Sorte

SICV

Anónimo disse...

A praxe nao é respeitada no ISPAB por uma grande parte de doutores (infelizmente), o k leva ao desrespeito por parte dos caloiros aos restantes doutores, por andarem a ser sempre acarinhados, protegidos e até galados!!!!!!!!!!!!!!!
o mecanismo de k fala tá a precisar de ser oleado pois funciona mt mal.
eu respeito tudo o k é feito em prol da instituição mas não o k é feito em nome individual para obter beneficios próprios, acabando por aviltar o meio académico e toda a sua tradição!!!!

mais uma vez, tudo de bom para o ISPAB, mt prosperidade e desejos de k este ano tudo corra bem.

SICV

Anónimo disse...

Só para dizer, que admiro muito a postura e a discrição que o vosso DUX apresenta, e também que deve ter uma paciência e uma calma para aturar tantas merd...
É um verdadeiro defensor da vossas instituição, por isso preservem o que têm senão um dia raptamo-lo pra aqui.
GRANDE DUX

Anónimo disse...

Como doutor da praxe, não me sinto o maior, nem me sinto menor, neste momento ate nem me sinto bem pq estou constipado, ehehehehheheh. Não me cabe a mim saber se foi praxado de mais ou de menos, pq era caloiro e não era eu que decidia. Agora esforço-me para aplicar td o que me ensinaram e não só. Imaginação, não me tem faltado, ate ao dia. Tamos sempre abertos a sugestões e opiniões para podermos melhorar.
Saudações Ispabianas.
Carlos Oliveira

Anónimo disse...

Acabem com este diálogo nojento.
Comecem a olhar para o vosso umbigo…
Para quê, estar a dizer mal deste e de aquele.
Todos nos temos falhas.
Agora digo uma coisa…
É uma vergonha ver os doutores (a) atrás dos caloiros (a).
Deve ser muito agradável ter muitos afilhados (a) para baptizar na semana do caloiro.
Para não falar dos doutores (a) que vão para as praxes com outras intenções. (não preciso dizer quais são… pois não?)
Para finalizar gostaria de colocar apenas uma questão…
Será que vai ser necessário praxar novamente alguns doutores (a)?

Anónimo disse...

Se for necessário terei muito gosto em estar presente.....
Até breve...
Cumprimentos académicos

Anónimo disse...

Quem pôs o nome ispabianos - locomui tuna.

Ke tal ispabianos - Locomui Tuna - Gestão - RPP - Engenharia

Anónimo disse...

como ispabiana, as vezes quando paso por este blog causa-me repugnancia, e porque? porque este parece ser o unico local onde as pessoas, anonimamente ou n, dizem mal uns dos outros. causa-me uma certa confusao entrar aqui e deparar com comentarios tao aburdos e pior, falarem mal uns dos outros, a serem praticamente criticados pelas costas!
qto a frase do nosso DUX, perdeu uma grande oportunidade em estar calado.. A instituição so permanecera se nos continuarmos.. as pessoas, essas vao e vem e mudam sim, mas teimam sp em mudar para melhor..
agora, se ha pessoas k nunca foram praxadas e agora usam mal o seu traje, isso ja é da culpa de antecedentes.. parece ser tudo uma questao de.. enfim.. sem comentarios!
e mais, tenho muita pena de assistir, realmente, a doutores a andarem atras de caloiros para serem escolhidos como padrinhos e etc.. é uma tristeza haver pessoas k ainda sao tao fracas de espirito e k apesar da idade continuam coo que se estivessem ainda no seu tempo de infancia..
É PRECISO MUDAR MEUS AMIGOS,PARA MELHOR, CLARO PQ SO ASSIM SEREMOS SUPERIORES A TODOS ESSES COMENTARIOS QUE DEIXAM UMA IMAGEM TAO FRACA DA NOSSA INSTITUIÇAO.

Aos bloggers fundadores, mts parabens por esta iniciativa que apesar de nao parecer do agrado de muitos, vem todos aqui comentar e deixar o seu contributo.. Afinal o ISPAB ate é bem conhecido, pelo menos neste mundo cibernetico..

Saudaçoes ispabianas, Eva aka kelinha

Anónimo disse...

Penso k todos os comentários são importantes, significa k o blog ja cativou o interesse de muita gente e ispabianos, espero k num futuro proximo quando visitar este blog encontrar imensos comentários, mas sublinho k passo por aqui muitas vezes para ver as opinioes das pessoas k nos rodeiam, apesar de nao comentar muito. compreendo k nem todas as comentários sao bons, convem k existam tb criticas, mas apenas penso k deviam criticar construtivamente, é facil criticar, mas é dificil dar ideias para fazer melhor, por isso deem as vossas ideias pk todos juntos será mais facil fazer algo mais e melhor.

Anónimo disse...

quero, como ISPABIANO que fui, felicitar os criadores deste blogg... e reforçar uma ideia que acho ser muito importante: a vida académica é fundamentalmente para quem tem o estatuto de estudante... quem possui essa identidade... e só depois para os restantes... ex-alunos, população local... etc. Sintam essa identidade! Viva a boémia estudantil. DURA PRAXIS, SED PRAXIS. Bruno Freitas " Boby "
p.s. um abraço pró grande pandeireta takeiro.

Anónimo disse...

Permitam-me discordar da frase de reflexão do Sumaríssimo Dux-Veteranorum. O Ispab sem os Ispabianos não existia, não podendo desta forma permanecer na memória... Cabe aos ispabianos não serem apenas personagens, mas serem protagonistas no desenvolvimento e no sucesso da sua casa, que é o Ispab. Cada um deve deixar, ao longo do seu percurso académico, algo válido e proveitoso para a instituição que o acolheu. Assim se constrói o Ispab, que é mais que visíveis infra-estruturas, é também o conjunto das pessoas que reúne em seu torno. Com os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Penso que o comentário que fiz não foi bem entendido por algumas pessoas. Isto porque o mesmo estava inserido num determinado contexto, por isso, aconselho a lerem o comentário no seu todo e se calhar, percebem o que eu quero dizer é o mesmo que vocês estão a dizer.
Outra questão, é que esse comentário foi feito como ISPABIANO que sou e serei e não como DUX, por isso todos os outros comentários dirigidos a pessoa DUX, vou ignorar para não me chatear… ou se calhar não!!!
DUX

Anónimo disse...

VOCÊS NÃO TEM EMENDA POSSÍVEL, COMO É QUE PODE ACONTECER ISTO, QUALQUER UM DIZ O QUE QUER DE UM ORGÃO DE PRAXE, AINDA POR CIMA DO DUX??!! QUE ABUSO, NO MEU TEMPO NÃO ERA NADA DISTO, RESOLVIA-SE ERA TUDO A PANCADA E ERA O QUE DEVIA SER, PARA VOCÊS APRENDEREM.
DS