terça-feira, abril 04, 2006

25 de Abril

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas a todos.
Dou os parabéns à actual direcção da Associação pelo programa da queima e por respeitarem aquilo que havia ficado decidido em A.G.A.
Fico contente pelo aparente empenho com que tudo está a ser tratado. É óbvio que é impossivel concordar com tudo (e já transmiti a minha opinião a quem de direito) mas a avaliação ao projecto da queima é muito positiva no global.
Contudo há uma chamada de atenção que sinto ser necessária tornar pública. Faço-o pela certeza de que é uma grande oportunidade perdida. Não se prende com a queima.
Hoje supostamente será (ou melhor seria)a inauguração da exposição dedicada ao 25 de abril. Digo seria pq estive no Ispab e não encontrei a exposição. Tb sei que a palestra que era o ponto alto e que iria projectar com bastante relevo o nome do Ispab não vai acontecer. Igualmente a peça não foi minimamente publicitada fora do Instituto (sair no jornal de paços sem fazer referência à hora e englobada num artigo sobre a programação da queima retira-lhe toda a importância que merece). A exposição apenas terá um dia de aulas para ser visitada e coincide com a peça, o que me faz duvidar da sua relevância.
Quanto esta ideia me foi apresentada pelo Nelson Pais facilmente me apercebi que continha todos os ingredientes para projectar o Instituto, não só a nivel do concelho da Feira,mas bem mais além. Por isso era tão importante a palestra com nomes de peso como Ramalho Eanes e outros.Claramente não poderia ser organizada desta forma. Lamento que só se tenham concentrado na queima dando pouca importância ao resto. Precisamos muito mais do que apenas festas. O dinheiro não serve só para isso.
Por favor não se esqueçam do resto.
Não se esqueçam da sessão de esclarecimento sobre o processo de bolonha organizada pela associação e não pelo Ispab para garantir isenção, não se esqueçam de colocar a cortiça na sala de convivio antes que ela se estrague

Anónimo disse...

Olá,

só par dizer que sou de Lourosa e gostei muito de que li.

Sem estar nem um pouco mais ou menos por dentro da temática que o artigo aborda, achei-o interessante por focar essencialmente aspectos muito curiosos que se prendem com a preocupação da responsabilidade que a data confere e, sobretudo, desvalorizando o chamamento fácil da criação de festas ou festinhas...

É óbvio que fazem parte das nossas vidas e, são também importantes, mas, nunca se deve substituir pelo mais significante interesse do próprio evento.

Como nota final, acho que devem cada vez mais divulgar o Ispab, pois sendo de Lourosa, entendo que, nesta terra vizinha, esse estabelecimento de ensino é "pouco" conhecido, e é pena.

Cumprimentos,
mfn

Gil disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gil disse...

ÀS páginas tantas ainda apereço por aí :)

aproveito e deixo o convite:

24 de Abril, Espinho, junta de Freguesia, 21.30, Poesia e Liberdade... consulta o programa em www.reticencias.com

e mai'nada!!!
"com'on baby light my fire" ;)

Anónimo disse...

FOI LINDO!!!!!!!!!
PARABÉNS A TODOS! Nunca vi o auditório tão cheio e tão empolgado! A peça correu da mlh forma possível e imaginária!!!
Obrigada a todos, principalmente à Professora Celeste que escreveu a peça e representou mt bem o seu papel! :o)