quinta-feira, novembro 27, 2008

panacéia para a pasmaceira...

encosta-te a mim...
nós já vivemos muitos anos...
(Jorge Palma)


...e parece que a cada dia que passa mais anos passam por nós, e com isso cresce a incapacidade de fazer algo, de construir, de mobilizar, de criar... de viver... Já há muito tempo que não via o ISPAB com tamanha pasmaceira... Até a semana do caloiro foi um fogacho que se extinguiu rapidamente. As quintas-feiras negras passam ao sabor das leves brisas de meia dúzia de doutores que exibem orgulhosamente o seu traje, e nem a caloirada mobiliza (ou é mobilizada) para meia horita de confraternização (e quiçá uma praxezita para aquecer), no ponto de encontro habitual da malta ISPABista...
Aproximam-se os jantares de curso minha gente, e com eles há rituais que devem passar de geração para geração com orgulho e saber e querer, porque a continuidade do academismo é tão importante como a continuidade do curso, o ensino superior é isso mesmo, não deve bastar andar a passear os cadernos nas mãos por entre as fissuras geladas das horas que passamos no Instituto.

Já estamos informatizados...


OBRIGADO ISPAB

segunda-feira, novembro 24, 2008

Google Groups e Fotos

Boas a todos. Decidimos colocar as fotos disponíveis apenas através do Google Groups, por isso, gente bonita, alegre e divertida, a solução é aceder ao grupo da AAISPAB, registar e... esperar.

Para obter registo há que responder afirmativamente a 2 destes pré-requisitos:
1º - ser aluno, ex-aluno;
2º - ser sócio da AAISPAB;
3º - apresentar nº de aluno ou nº de sócio da AAISPAB

toda esta informação deve ser inserida no formulário abaixo. Prometemos ser breves a dar acesso ao pessoal que se inscrever por aqui.




Powered by Wufoo

Jantares de Curso


Boas...
Não sei como está a organização dos jantares de curso, e apenas deixo aqui aos interessados, um aviso que em principio, mas em principio mesmo, se irá realizar os jantares de curso no dia 5 de Dezembro do corrente ano, em local a anunciar pelos organizadores de cada curso, sendo em principio a festa organizada em conjunto num local pela organização decidida!

Mais informações procurem os segundos anistas do vosso curso, e relembro que estes jantares são de ida obrigatória para os caloiros, sendo um dos muitos carimbos que existem na vossa ficha! Para os nossos doutores, peço que se trajem a rigor, e façam deste convívio mais uma passagem de testemunho e de conhecimento adquirido para os que cá vão ficar e manterem a nossa tradição académica com vida e de bom estado, ao contrario do que se tem vindo a observar nos últimos tempos, pois seria de desagrado de muitos de nós, ouvirmos dizer que o ISPAB não tem tradição académica!

E lá estaremos todos em mais um movimento académico!

quarta-feira, novembro 19, 2008

Dura Praxis, Ubi Est ??

Desde tempos imemoriais sentimos na pele as doces carícias da praxe e dos costumes de iniciação aos rituais académicos que distinguem a caloirada pós-borbulhenta do secundário, ou a enferrujada caloirada das longas temporadas no sofá a ver a bola, dos portadores do conhecimento intrínseco do passar dos anos pela Instituição de Ensino que abriga todos nós nas noites frias de Outono/Inverno e longas e quentes noites de Primavera/Verão ...

Tempos houve em que o desrespeito a convocatória oficial e atempadamente divulgada daria direito a açoitamento público e, quiçá, cinquenta voltas ao ISPAB em pé cochinho e a recitar os 10 cantos dos Lusíadas em ritmo binário ao toque de caixa de cartão das garrafas de azeite Galo... Enfim...
Brevemente se anunciará a próxima festa... caloirada, é favor preparar o material para marcar presença...


Alguém viu praxes por aí??

sábado, novembro 15, 2008

Fotos





Boas....

Como sempre gosto de mudar as coisas que acho que estejam mal, e levar até ao fim os meus projectos!

Uma das coisas que sempre ouvimos na AAISPAB é o problema das fotos!

" Ainda não tenho as fotos do meu ano de caloiro, e já sou finalista! "

Bem, eu estou a propor-me modificar tal problema, pois estou a colocar todas as fotos digitais que existem na AAISPAB na net, mas com o logótipo da AAISPAB, para que exista uma visualização de tais fotos, onde quiserem, como queiram, e da maneira que vos apetecer!

Caso queiram as fotos que vão estar disponibilizadas, peço que retirem o nome que vai aparecer na dita foto, façam uma lista e depois entreguem na AAISPAB, para serem mandadas imprimir, sem o logo da AAISPAB.


Por motivos de reclamações e por pedido de algumas pessoas, os álbuns foram retirados de visualização pública, mas caso queiram ver, enviem-nos um m@il para a AAISPAB, para lhes serem concedida a entrada no grupo da AAISPAB, onde terão acesso ás fotos e algo mais...
Meu pedido de desculpas,,,
By PoetHeart

terça-feira, novembro 11, 2008

Festa do Bébé

CALOIRADA!!!!! O dress code é para vocês, toca a trazer a fraldinha e o biberão!!!

quinta-feira, novembro 06, 2008